Sobre a Consultoria FIDESP

A FIDESP, por meio de seus professores, oferece um amplo portfólio de serviços de consultoria e assessoria, em especial:

  1. Reforma Administrativa: plano de cargos e remuneração; estrutura organizacional (órgãos públicos, departamentos, cargos, empregos e funções); estatuto dos servidores públicos e outros.
  2. Licitações e contratos administrativos: implantação da nova legislação, segregação de funções, reorganização departamental e de órgãos públicos, elaboração e revisão de processos internos (Plano Anual de Contratações, ETP, Termo de Referência – TR, Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP) e capacitação de recursos humanos.
  3. Plano Diretor Municipal: elaboração ou atualização de plano diretor municipal, com normas de ordenação pública e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana, segurança, do bem-estar dos munícipes e do desenvolvimento sustentável da cidade.
  4. Plano de Mobilidade Urbana: elaboração ou atualização do plano de mobilidade urbana, com a integração dos diferentes modos de transporte e melhoria de acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no município.
  5. Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos: elaboração ou atualização do plano de gestão integrada de resíduos sólidos do município, com o objetivo de atender os objetivos de desenvolvimento sustentável a partir de instrumentos econômicos de gerenciamento aplicáveis pelo Poder Público.
  6. Plano de Saneamento: elaboração ou atualização conforme novo marco regulatório do saneamento básico, com a universalização do acesso e efetiva prestação de serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos realizados de forma adequada à saúde pública, conservação dos recursos naturais e proteção do meio ambiente.
  7. Estatuto do Magistério: elaboração ou reforma do estatuto de acordo com as diretrizes e bases da educação nacional.
  8. Reforma tributária: implantação da reforma tributária nos municípios, em especial quanto à legislação municipal e reestruturação administrativa para as fases de alíquota-teste e de implementação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).
  9. Concursos públicos e processos seletivos: elaboração e gerenciamento de concursos públicos e outros processos seletivos para cargos, empregos e funções públicas.
  10. Cursos, capacitações e treinamento on demand: aperfeiçoamento de recursos humanos da Administração Pública, Terceiro Setor e da Iniciativa Privada quanto a temas relacionados a políticas, programas e projetos socioambientais.
  11. Pesquisas e estudos socioambientais: estudos e pesquisas socioambientais para busca de recursos públicos e privados e cumprimento de metas de programas e projetos governamentais e internacionais.

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